sexta-feira, 27 de março de 2009

Greve de ônibus!!!


Hoje, fomos pegos por uma súbita greve de ônibus Um ato um tanto quanto egoísta da parte desses motoristas, trocadores e derivados. Sem ônibus a cidade simplesmente PARA, todo mundo vai de ônibus pra faculdade, trabalho, escola, praia!!!... E sem falar nos vendedores de balinhas e canetas dentro do ônibus!!! “Desculpe interromper o silencio de sua viajem...”. Isso acaba afetando o povo de muitas maneiras, a gente sempre foi dependente do ônibus.

Mesmo quando o ônibus está LOTADO, a gente não deixa de pega-lo pra poder chegar em nosso destino na hora certa, é incrível quando você pega o ônibus que esta cheio, e quanto mais paradas o ônibus faz mais gente entra e você fica vendo o corredor ficar lotado de gente, um por cima do outro, uns com sacolas, mochilas, tapando a passagem, e você la atrás do ônibus, rezando pra quando chegar a sua hora de descer não tenha mais ninguém no corredor, mas acontece o contrario, bem na sua hora de descer NINGUÉM desce com você, e o ônibus parece que tá mais lotado do que a fila pro show da Madonna!!!Ai você só tem uma opção, encarrar aquela multidão, ai você vai pedindo licença, esbarrando em todo mundo, sentido aqueles odores misturados, encochando, sendo encochado, e quando você ta chegando na porta pra descer, o motorista arranca com o ônibus e você tem que gritar, "Vai descer!!!Calma aew!!", ai sim, você consegue descer, e quando desce, você chega a respirar mais aliviado, ficando mais leve e tudo!!!. Curioso também, é quando você entra no ônibus, senta, e fica um lugar do seu lado vazio, e você fica imaginando que tipo de pessoa sentará ao seu lado, imagina que sentará alguem cheiroso, bonito, ou então, um amigo seu, mas acaba quase sempre acontecendo o contrario, senta aquela pessoa catingosa do seu lado, que te espreme pra janela, e você fica todo sem jeito, ai na hora que você vai descer a pessoa nem da passagem pra você direto, ai você tem que se espremer todo pra passar sem esfregar a bunda na cara do cidadão, é constrangedor.

Desconfortável também são as pessoas que insistem em escutar musica alta dentro do ônibus, pow, eu não sou obrigado a escutar a mesma musica que a outra pessoa escuta, por isso quase nenhum ônibus fica com o radio ligado, mas essas pessoas insistem em botar aquelas celulares no ultimo volume e escutar aquelas musicas que ninguém merece!!! da vontade de pegar o celular e tacar pela janela. Pior que isso, só aquelas pessoas que GRITAM ao celular, ninguém quer ouvir seus problemas ou suas historias não, dai a pessoa cada vez grita mais, e você fica com vergonha pela pessoa e com raiva também, e aquelas pessoas que usam NEXTEL no ônibus?! -.-", aquele barulhinho do NEXTEL já deu, não suporto mais, e parece que é a pessoa ta falando com um robô, a voz da pessoa do outro lado da linha fica deformada e alta pra caramba!!! só entende mesmo quem ta com o NEXTEL colado no ouvido, pra quem ta longe só escuta uma voz parecida com a do Darth Vader, puts, não da pra entender porcaria nenhuma que a outra pessoa fala... Ir a praia de ônibus também é constrangedor, aquele amuntuado de gente, todo mundo sem camisa, gritando, cantando, bebendo, o pessoal faz a festa ali no ônibus mesmo, mas pior que ir a praia de ônibus, é voltar dela de ônibus, meu Deus, todo mundo junto (mais uma vez), só que dessa vez o povo ta CHEIO de areia pelo corpo, cheio de álcool na mente, e só querem saber de cantar e falar alto, experiências indescritíveis. "Fale com o motorista somente o indispensável", essa é uma frase que NUNCA entrou em vigor nos ônibus, tanta gente conhecida do motorista conversa tudo com o motorista, menos o indispensável, fala do jogo de futebol, daqueles tempo de escola, do tempo, de tudo, "Somente permitido descer no ponto", essa também nunca entrou em vigor, tem gente que pede ate pro motorista deixar em frente a casa da pessoa, ou o sinal fecha a uns 500 metros do ponto e você desce assim mesmo, sem nem pedir pro motorista, ele mesmo abre a porta e você desce.

Bem, o foco que era a "greve" foi deixado de lado em certas partes, pelo menos com a grave temos menos poluição e os motoristas de van agradecem!!!

Por Pipi: "Esperamos que essa "greve" possa resultar em alguma melhoria no transporte público, não apenas em modificações no salário dos trabalhadores deste meio -.-..."

O transporte público está a Deus dará!!!...

4 comentários:

Pipi disse...

é nózis, genteee!!

Anônimo disse...

primeiramente, falar que a greve é um ato egoísta é no mínimo falta de informação... greve é um direito que todo trabalhador tem, e por ter sido uma greve avisada com antecedencia, egoistas foram os donos das empresas, gananciosos como sempre.

segundamente, não existe situação pior do que ser alvejado por projéteis papelísticos enquanto se faz uma viagem de ônibus.

Ju. disse...

HAHAHAHAAHAHAHHAAHAHAA
nem digo quem tacou a bolinha de papel no xpinafre :x
EÇAIUÇAEIOUEAÇIOUEAOÇIUEAÇIOEAUÇOIEAUIÇOEUAÇIOAEUIÇOEAUIÇOUIEAOÇUEIAOÇEAUIOÇEUAIOÇEUAIOÇAEUIOÇAE

Pipi disse...

AUHUHAIOUHAUIAAUH
só poderia ter sido Juliana, néãn!?
[/prontofalay
UHAUAUHHAAI