terça-feira, 31 de março de 2009

Cadê o amor?!

Bem, estou eu aqui de novo para postar (como passou rápido neh?! O.o), vamos lá!!!

Em tempos de crise americana, video-games de 3ª geração, celulares inteligentes (smartphones), internet, e tudo que esta acontecendo, eu pergunto, cadê o amor (palavra simples mas com um imenço significado neh?!)?! Sim, cadê o amor do ser humano com seus semelhantes, ou com tudo e todos ao seu redor?!

Quando ligo a TV nos jornais, percebo a facilidade com que uma pessoa mata a outra, muitas vezes uma morte fria e sem piedade (o que está se tornando cada dia mais comum), matam por coisas superfluas, ou matam apenas por matar, as pessoas se esquecem que todos nós somos irmãos e estamos juntos nesse Mundo. E infelizmente não é apenas no Brasil, ou em nosso município, é em todo o Planeta, em países de primeiro ou terceiro mundo, a violência está imperando, cada dia mais brutal e mais incontrolável. Como foi o caso daquela jovem da Áustria que foi abusada pelo próprio pai durante 24 anos, ou seja, o ser humano não respeita nem mais as crianças, crianças muitas vezes indefesas ou seus próprios filho, que não sabem de nada e "confiam" em todo o adulto mas acabam sofrendo na mão dos mesmo. Criança que é considerada o futuro da nação, que merece todo o nosso cuidado para crescer, aprender, brincar e ser feliz, infelizmente os crimes contra elas estam cada dia mais comuns e frequente. Um outro triste exemplo, que dessa vez aconteceu em terras brasileiras, foi o caso da pequena garota Isabella Nardoni de apenas 5 anos (que completou um ano de sua trágica morte neste domingo dia 29 de março de 2009), ela foi estrangulada e arremessada do 6º andar de um edifício na Zona Norte de São Paulo, os acusados de tamanha crueldade foram o próprio pai da menina e a madrasta, que também estão sendo acusados de modificar a cena do crime, e algumas coisas mais, e devem estar indo a julgamento no segundo semestre desse ano. Espero eu que a justiça seja feita.

Triste e cruel também são aqueles casos das babas que batem nos bebes ou nas crianças, batem sem motivo, muitas vezes porque a criança está chorando ou gritando, e isso toda criança faz ou já fez, acho isso uma tremenda covardia e merecia uma punição severa quem o fizesse. Percebemos que nem mesmo as crianças estão livres de crescerem sem assistir a esses atos que mexem com todos.

Os idosos também são vítimas da violência, muitas vezes apanham de alguém da sua própria família e infelizmente quase nem sempre o agressor é preso, pois ninguém dá queixa na delegacia, por medo ou por não desconfiar. As brigas de torcida também é um ato de pura crueldade, violência e brutalidade, quase sempre acarretando na morte de vários torcedores. Muitas pessoas que acabam se machucando ou morrendo tinha ido ao estádio apenas para assistir ao jogo, ou para acompanhar a família, e por "azar" acabam sendo vítimas da violência, porque existem "torcedores" que vão para o jogo com o intuito de bater e matar alguém do time rival, como se fazendo isso o time dele seria o vencedor e ganharia o troféu (-.-"), o que eu nunca vi acontecer!!!.

Em qualquer lugar hoje, nós podemos ser vítimas da violência e ajudar a aumentar esse número, mas fazer o que?! Nós temos que sair de casa pra trabalhar, estudar, ou algo do tipo, mesmo ficando em casa nós podemos ser atacados, mas somos obrigados a nos "aventurar"...

A sociedade está cada dia mais violenta, até no trânsito, inúmeras pessoas são mortas por causa de uma discusão boba ou algo do tipo, o povo não tem mais paciência e nem compaixão pelo próximo. O ser humano hoje em dia é capaz de matar sorrindo, e achar que isso faz bem. A sociedade está mudando bastante, e infelizmente está mudando para pior. Se o ser humano não é capaz de amar o seu semelhante, seria capaz de amar o planeta que vive ou até mesmo os animais!? Eu tenho certeza que não, mas felizmente existe um grupo de pessoas que defendem essas causas melhor que eu, e esse assunto é discutido todo dia na TV, e acho que todos já sabemos que o mundo está cada dia mais confuso e diferente, com o aquecimento global, e afins. Mas uma andorinha só não faz verão, temos que mobilizar todo o planeta a fazer o bem por nós proprios, pois quem abriga a Terra somos nós e quem está sofrendo com essas tempestades, tornados, terremotos, temperaturas elevadas, também somos nós. "Salvar o planeta, é agora ou agora!". Soubemos destruí-lo, cabe a nós tentarmos recuperá-lo.

O amor das pessoas pelos seus próximos está cada dia mais difícil de se ver e sentir, espero que isso mude, pois sem amor ninguém consegue sobreviver. Rezemos para que isso mude, e o povo saiba que violência gera violência, do mesmo modo que "gentileza gera gentileza", então geremos gentileza, amor, carinho, abraços, fé, paz, e nunca violência, rancor, ódio, brigas, intrigas...

Espero que tenham gostado... Daqui a alguns dias voltarei a postar, ainda não sei o que, mas até lá eu me decido...
Um grande abraço a todos os leitores!!!
E aos meu indescritíveis companheiros de Blog (Pipi, Juh e Pedro) amo vocês xDDD!!!

2 comentários:

Pipi disse...

também amo você, maninhoww!! \o/

Pedro Lopes disse...

Eu juro, juro, que consegui me emocionar!!! Rapaz, é mister a ideia (sem acento) de que estamos todos no mesmo barco e de que remar é nossa única e necessária função.....deste jeito, remando, ajudaremos o tão famoso próximo, ajudar-nos-emos, e o melhor, tocaremos pra frente (e pra terras melhores, espero) estes barcos que chamamos de vida, família, sociedade.....parabéns pelo post, maninho Luiz, devemos tentar REALMENTE fazer a mínima diferença que for possível!!! Também te amo muito, meu querido irmão e continuo a dizer que concordo com cada linha lida!!!